... PAPAI NOEL!!!!
Uma colega de trabalho estava me contando que, no ano passado, não teve escapatória e contou pra sua filha de 6 anos que Papai Noel não existia... Alguns outros comentaram que conseguiram esconder o fato por mais ou menos tempo. Mas eu pensava que hoje em dia as crianças já nasciam sabendo que Papai Noel não existe!
Na minha época de criança era diferente. Sinceramente, não me recordo quando deixei de acreditar em Papai Noel. Talvez foi perto dos 16 a 18 anos, quando os presentes que pedia já não chegavam mais e que mesmo passando a noite acordado próximo à árvore de Natal o velhinho barbudo não dava sinais de vida...
Independente dessa mentira natalina, o bom velhinho é um cara simpático e que não está aí para fazer mal a ninguém. Vamos deixar as crianças brincarem de Papai Noel...
Mas esse espaço é pra gente conversar sobre esportes. E um fenômeno que acontece todo ano em diversos locais do mundo são as corridas natalinas, com tema de Papai Noel. Ou seja, os corredores devem se fantasiar com os trajes característicos para participar da corrida.
Esses eventos acontecem nessa época do ano em várias cidades. De Recife-PE, com um grupo de 80 corredores visando arrecadar donativos para comunidades carentes, até Liverpool na Inglaterra, onde a corrida é organizada anualmente e parece ser o maior evento dessa natureza. Nesse ano de 2012 tiveram aproximadamente 8.500 Papais Noéis (é esse o plural de Papai Noel?) correndo pelas ruas da cidade.
Mas esse Papai Noel tem se mostrado um grande esportista. Porque temos visto pelo mundo que não é só na corrida de rua que ele se aventura.

E nem é só no esqui aquático que esse velhinho manda bem! Vemos nesses dias o Papai Noel radicalizando seja em cima da água ou bem abaixo....
No Japão, uma grande estação de esqui oferece entrada grátis para quem acrescenta em seu material de esqui o paramento oficial do Papai Noel. O espetáculo nas montanhas brancas faz qualquer criança (adulto?) voltar a acreditar nessa Lenda e ficar lá embaixo esperando que um daqueles vermelhinhos seja o autêntico Papai Noel que inesperadamente vai trazer o presente dos sonhos.
Eu ainda acredito nesse Papai Noel que sai de casa, põe uma fantasia e vai curtir. Que pode ser diferente, mas é igual para todo mundo, em todo o mundo.
Eu hoje acredito nesse Papai Noel que de toda e qualquer forma tenta ser feliz e não se esconde no pólo norte, não viaja em renas voadoras e só entra pela chaminé das casas quando as crianças estão desacordadas.
Acho que dá para acreditar no Papai Noel que cuida da sua saúde e participa de ações sociais e ecológicas enquanto incentiva jovens e crianças a acreditarem também, não na lenda, mas na realidade e no prazer de praticar um esporte, uma atividade física. No Papai Noel que sabe a importância de manter uma vida saudável, sustentável e não mede esforços para se divertir com o OUTRO.
Mas falar de Natal não é só Papai Noel.
Muito acima desse personagem, eu acredito no Natal de Jesus Cristo (alguns dizem que Ele foi o primeiro surfista do mundo ao andar por sobre as águas do Mar da Galiléia).
E a profecia da Palavra de Deus que nos faz lembrar o verdadeiro sentido da Celebração do Natal é essa:
"Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso Rei. Ele será chamado de Conselheiro Maravilhoso, Deus Poderoso, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaías 9:6
Feliz Natal!!!
E pode vestir sua fantasia de Papai Noel e vai praticar seu esporte preferido.
0 comentários:
Postar um comentário